HISTÓRICO

HISTÓRICO

Fundada em 1975, a DOMINGUEZ se orgulha em ser uma empresa 100% nacional e por trabalhar com tecnologias adquiridas internacionalmente e adequadas ao mercado brasileiro.

Desde a sua fundação a DOMINGUEZ sempre contou com um quadro de colaboradores de larga experiência em Ferramentaria e Desenvolvimento. Por isso, nós destacamos não só em oferecer produtos ao mercado, mas sim, soluções que facilitem o trabalho de nossos parceiros. 

Somos uma empresa de vanguarda que trabalha focada em identificar e desenvolver produtos e processos que atendam e superem as expectativas de nossos parceiros. 

Com um parque industrial de mais de 3.000 m² e em crescimento estrutural constante, somos equipados com que há de mais moderno em equipamentos para ferramentaria, estamparia e injeção plástica, o que nos permite oferecer aos nossos parceiros uma tranquilidade em atendimento tanto de volume, prazo e qualidade.

Nossa política de qualidade esta focada na satisfação de clientes, sustentada numa busca constante de melhoria de produtos e processos através do uso de tecnologias de ponta, seleção de parceiros para o fornecimento de matéria prima e, principalmente, na valorização do potencial humano. 

Graças a este trabalho, construído com seriedade e parceiros que investem em nossa proposta, a DOMINGUEZ é hoje líder nacional no fornecimento de componentes para cabos de força e caminha a passos largos para ser reconhecida também como uma empresa de destaque nas diversas linhas do mercado eletro eletrônico.

LINHA DO TEMPO

75

Fundação da Empresa, inicialmente apenas como Ferramentaria e Usinagem

78

A estamparia começa a produzir as primeiras peças estampadas

89

Inicia-se a fabricação dos primeiros Terminais Elétricos na Dominguez, (Soquetes e acessórios para porta lâmpada).

94

 A automação dos processos fabris torna-se uma “faculdade interna” permitindo assim competir com o mercado globalizado.

98

Expansão da área fabril, e aquisição dos primeiros equipamentos de usinagem por CNC, para a Ferramentaria.

05

Em busca de novos mercados, adquirimos o Parque Fabril e a linha de produtos de uma empresa já estabelecida no segmento de Terminais e Acessórios para a fabricação de Cabos de Força e chicotes elétricos

07

Criação do novo setor de injeção de termoplásticos.

08

A primeira empresa a lançar produtos exclusivos para a Fabricação de Cabos de Força para atender o novo padrão de plugs e tomadas (NBR 14136).

11

Em Setembro de deste ano a Primeira Speed Cable DM200 Duo BLOCK, é fornecida para o mercado, o que mudaria para sempre a maneira de se produzir cabo de Força.

12

A DIMPLATING, empresa coligada à DOMINGUEZ, inicia suas atividades fornecendo e desenvolvendo processos de Revestimento de Superfícies.

13

Uma grande expansão na área fabril se inicia todos os setores são expandidos e novos equipamentos são adquiridos, modernizando, ampliando e aumentando a capacidade da empresa como um todo.

14

A empresa é certificada ISO 9000.

16

Toda a ampliação iniciada em 2013 é entregue, e atualmente conquistamos a posição de entre os maiores fabricantes de Terminais e Conectores do Brasil.

17

A empresa é certificada ISO 9000 – 2015.

19

Consolidação da marca e produtos DOMINGUEZ, através da ampliação da área de novos negócios, atuação em novos segmentos de conexões elétricas e ampliação das instalações Fabris

Fechar Menu